Apesar da Xiaomi ter acabado de lançar globalmente os novos integrantes da linha Xiaomi 15T, a marca chinesa já trabalha no desenvolvimento dos sucessores desses dispositivos.
É isso o que indica um novo vazamento oriundo da GSMA, que confirmou a existência dos Xiaomi 17T e 17T Pro.
Um detalhe importante é que, assim como fez com a sua linha principal, a Xiaomi também deve pular o número 16.
O Xiaomi 17T carrega a numeração 2602DPT53G e a presença da letra G ao fim do código deixa bem claro que estamos diante de um smartphone voltado ao público global.
Como essa é uma certificação inicial, não há muitas informações sobre as especificações do Xiaomi 17T, mas ele deve oferecer um “combo” completo de conectividade.
Ou seja, 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 6.0 e NFC para pagamentos por aproximação. Isso sem falar do novo protocolo de conexão sem fio, que foi apresentado neste ano em conjunto com a série 15T.
O modelo padrão desta geração também entrega tela AMOLED de 6,83 polegadas, câmera principal de 50 MP certificada pela Leica e bateria de 5.500 mAh.
Esse aparelho também conta com plataforma MediaTek Dimensity 8400 Ultra e certificação IP68 para proteção contra água ou poeira.
Cabe lembrar que as vendas globais do 15T começam nesta semana, enquanto a Xiaomi enfrenta um pequeno percalço na China quando o assunto é a série Xiaomi 17.