Os avanços da TAX4000 começam já pelo design, que teve um leve aumento na altura, mas uma redução na largura, além de contar com uma aparência mais moderna. Fora isso, o sistema de iluminação RGB foi melhorado, não apenas ficando mais encorpado, como também oferecendo agora 13 modos de luz diferentes.
Principal elemento do acessório, o áudio também passou por bons upgrades. A caixa embarca speakers maiores, incluindo 2 woofers de 8 polegadas para graves e 2 tweeters de 2 polegadas para médios e agudos, e oferece potência de 1.500 W RMS, em comparação aos 1.300 W da geração passada.
Mais do que isso, a resposta de frequência foi ampliada para atender entre 20 Hz e 20 kHz, contra 40 Hz a 20 kHz da antiga TAX4209, o que em teoria significa que a nova TAX4000 consegue reproduzir uma faixa maior de sons. A Philips promete não haver distorções mesmo em volumes elevados, e há o recurso Bass Plus, que intensifica ainda mais os graves.
Como o nome indica, a Party Speaker é pensada principalmente para eventos e festas, contando assim com funções dedicadas a karaokê e uso de instrumentos. Junto de uma variedade de portas USB, há conectores dedicados para guitarra e microfone, com controles próprios.
Outro destaque entre as conexões é a adoção de Bluetooth 5.4 com Auracast, em complemento ao tradicional TWS (True Wireless Stereo), que possibilitam ao usuário combinar múltiplas unidades da TAX4000 para criar um sistema de som mais poderoso, ou que cubra uma área maior.
Fecham o pacote a alça e rodas embutidas para facilitar o transporte, os controles para aplicar efeitos na mídia em reprodução, o gerenciamento pelo app da Philips e a ausência de bateria — ponto importante a ser considerado, já que não será possível usar o aparelho longe de uma tomada.
A nova Philips Party Speaker TAX4000 já está à venda no site oficial da marca e na maioria das varejistas brasileiras, com preço sugerido de R$ 1.199.