A próxima geração do Apple Vision Pro deve ser lançada no mercado com a implementação da plataforma M5. Do mesmo modo, a documentação em que esses detalhes foram encontrados também mostra que o chip será usado em uma versão atualizada do iPad Pro de 13 polegadas e um novo MacBook Pro.
Mark Gurman, da Bloomberg, falou sobre o assunto e mencionou que o lançamento desse novo equipamento não deve ter impactos diante de decisões recentes tomadas pela empresa. Para quem não sabe, a maçã cancelou o lançamento de uma variante mais barata do headset, que se chamaria Vision Air.
Ainda de acordo com o informante, parece que o futuro produto será idêntico ao modelo atual. Ou seja, podemos esperar praticamente o mesmo design, que pode passar por algumas melhorias sutis. No caso do SoC, o upgrade deve gerar uma grande mudança no quesito desempenho.
Não apenas isso, como o Apple M5 pode trazer outras vantagens para o próximo Vision Pro, como melhores gráficos e eficiência energética. Vale destacar também a compatibilidade com os recursos mais avançados de inteligência artificial para o equipamento de realidade mista.
Como a variante mais barata foi cancelada pela maçã, ela deve manter seu foco em uma faixa de preço mais alta, com um número mais restrito de pessoas disposto a pagar pelo produto.
De volta à variante acessível, o motivo da companhia ter deixado o item de lado tem relação com o desenvolvimento de óculos com suporte a recursos de inteligência artificial, como o Ray-Ban Meta. Rumores recentes mencionaram que esse dispositivo pode ser apresentado pela companhia no ano de 2027.
To be clear, this doesn’t impact the close launch of the new Vision Pro, which is identical to the current model other than the better chip. https://t.co/DNPz8V4xF5
— Mark Gurman (@markgurman) October 2, 2025