Apesar de meses em estágio de desenvolvimento, o Apple Vision Pro mais acessível teve seu projeto pausado para que a empresa foque na produção de um óculos inteligente para concorrer diretamente com as novas opções da Meta.
Segundo informações divulgadas pela Bloomberg, o lançamento do Vision Pro simplificado deveria acontecer em 2027, mas a Apple precisa da equipe focada no novo produto, adiando ainda mais a apresentação do dispositivo de codinome N100.
Atualmente, a Apple trabalha em dois tipos de óculos. O primeiro é chamado de N50 e funcionará em conjunto com o iPhone. Ou seja, sem tela própria.
Como a sua produção é mais simples, a intenção da gigante de Cupertino é de lançar esse dispositivo já no próximo ano.
Por outro lado, o modelo com tela só deve ser apresentado ao público em meados de 2028, uma vez que o desenvolvimento é mais complexo.
Ainda assim, essa será a “resposta da Apple” para o Meta Ray-Ban Display, uma vez que o dispositivo terá chip de iPhone, alto-falantes embutidos, câmeras para gravação de mídia e microfones para dar acesso a Apple Intelligence.
Fontes dizem que a Apple também pretende inserir sensores capazes de auxiliar no monitoramento da saúde do usuário.
De toda forma, apesar do novo esforço da Apple, analistas de mercado dizem que a empresa da maçã está um “tanto atrasada” em um segmento que a Meta já domina.
Ao que tudo indica, o anúncio dos novos óculos inteligentes em setembro “acendeu o sinal amarelo” em Cupertino, uma vez que há chances dos óculos acabarem substituindo o smartphone no futuro.