Home Dispositivos móveis Exclusivo: testamos o realme GT 8 Pro com Snapdragon 8 Elite Gen 5 | Vdeo Hands-On

Exclusivo: testamos o realme GT 8 Pro com Snapdragon 8 Elite Gen 5 | Vdeo Hands-On

by admin

O TudoCelular teve acesso exclusivo e antecipado ao primeiro smartphone com Snapdragon 8 Elite Gen 5 do Brasil: o realme GT 8 Pro.

O protótipo enviado pela realme é um dos poucos no mundo e único aqui no Brasil e neste texto nós vamos destacar o amplo poder de processamento que esse smartphone pode oferecer.

Isso porque, além do processador altamente poderoso de última geração, o aparelho promete entregar um sistema de arrefecimento robusto capaz de fornecer desempenho ágil, mesmo com games pesados como Genshin Impact.

Conheça mais o GT 8 Pro rolando a página para baixo!

O Snapdragon 8 Elite Gen 5



Antes de detalhar o smartphone, é preciso destacar as principais novidades da plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite Gen 5.

Isso porque o chipset é basicamente a alma do realme GT 8 Pro e de outros smartphones topo de linha do universo Android em 2025 e 2026, sendo que o celular da realme deve chegar ao Brasil em breve.

Anunciado na última semana, o Snapdragon 8 Elite Gen 5 traz CPU com a terceira geração dos núcleos Oryon que garantem um avanço de 20% em desempenho, quando comparado com a geração passada.

Isso sem falar que há melhorias para a Inteligência Artificial com NPU 37% mais rápida.


Como esperado, a plataforma tem 8 núcleos de alto desempenho em combinação 2 + 6, com 2 deles operando a até 4,6 GHz e os outros 6 operando a até 3,62 GHz. A GPU é a Adreno 840, garantindo a melhor experiência em games pesados.

A Qualcomm explica que as melhorias de performance gráfica ficam na casa dos 23%, mas há avanços mais expressivos em Ray Tracing e três truques novos, como o suporte ao mesh shading.

Ele foi desenvolvido para garantir mais flexibilidade no processamento de objetos 3D, um elemento fundamental do Nanite da Unreal Engine 5, por exemplo.

A produção é feita em 3 nanômetros dentro da litografia N3P da TSMC.

O Snapdragon 8 Elite Gen 5 também traz modem Qualcomm X85 “turbinado”, suporte para Wi-Fi triband, Bluetooth 6.0, capacidade para até 24 GB de RAM e outras melhorias que certamente tornarão o realme GT 8 Pro um dos melhores celulares Android topo de linha do nosso mercado.

Testes de benchmark



Como estamos falando de um lançamento de 2025, o realme GT 8 Pro já sai da caixa com Android 16 e isso pode ser observado nas capturas de tela abaixo.

A começar pelo AnTuTU, que é o famoso teste que simula o uso no mundo real e queridinho dos gamers, o novo flagship da realme conquistou 3.867.371 pontos no total, sendo 112.4946 pontos em CPU e 143.9501 em GPU.

Também obteve 483.508 pontos em memória e 819.362 em UX. A título de comparação, o iPhone 17 Pro marcou 2.553.037 pontos aqui na bancada do TudoCelular.

No 3D Mark, que costuma ser uma referência para o poder gráfico da GPU por simular algo próximo do mundo real, o GT 8 Pro marcou 7.229 pontos em Wild Life Extreme com temperatura controlada e taxa de quadros batendo 54 fps e com um consumo médio de 1% da bateria.

Em Sling Shot Extreme, o aparelho se saiu extremamente bem e Wild Life tivemos de 108 fps a 207 fps também com temperatura bem controlada.

Ou seja, pelo menos nos testes realizados, podemos notar que o GT 8 Pro tem um sistema de arrefecimento robusto, uma vez que não tivemos problemas com aquecimento durante os experimentos rápidos realizados aqui na bancada.

PUBG e Genshin Impact



Como podemos observar nos “testes frios”, desempenho é algo que tem de sobra aqui no GT 8 Pro graças ao Snapdragon 8 Elite Gen 5.

Isso porque o chipset se mostrou extremamente competente para entregar uma experiência fluída nos dois dos games mais amados pelos brasileiros: PUBG e Genshin Impact.

O primeiro é o Battle Royale de tiro preferido no gênero, enquanto o segundo traz aquela aura de ação e aventura em mundo aberto.

Inclusive, um detalhe importante quando o assunto é potência, aqui você pode até mesmo rodar os dois games simultaneamente sem qualquer tipo de problema com taxa de quadros.

Para isso, o realme GT 8 Pro traz no seu software o modo GT, que é indicado para games pesados como esses títulos citados. Assim, você consegue jogar Genshin Impact na qualidade máxima e PUBG em até 120 Hz.

Mas, começando pelo Genshin Impact, podemos dizer que o game rodou de forma lisa, sem qualquer problema de travamento ou na taxa de quadros.

E ao colocar o game em modo de janela flutuante e abrir o PUBG, notamos que o Genshin Impact continuava funcionando perfeitamente em segundo plano, permitindo até mesmo continuar a jogatina.

Ao abrir a tela de carregamento do PUBG, que é quando o poder de processamento é muito solicitado, também conferimos mais uma vez que Genshin Impact rodava tranquilamente.

Em suma, você pode jogar os dois games se assim quiser. E é claro que isso é fruto do bom gerenciamento multitarefas proporcionado não apenas pela quantidade generosa de RAM, mas também pelo software.

E olha que tivemos essa boa experiência usando um protótipo. Ou seja, a tendência é que tudo esteja ainda mais redondinho e poderoso quando o smartphone for oficialmente lançado.

Concluso



Em linhas gerais, é preciso lembrar que o realme GT 8 Pro deve ser lançado em outubro. A fabricante chinesa tem usado as suas redes sociais para publicar diversos teasers sobre o smartphone.

E é claro que você pode acompanhar a cobertura completa sobre esse aparelho aqui no TudoCelular.com.

Até porque nós publicaremos a data oficial de lançamento não só no exterior, mas até mesmo aqui no Brasil quando a realme disponibilizar.

You may also like

Leave a Comment