Home Dispositivos móveis Elon Musk pede que seguidores cancelem Netflix e aes da empresa despencam

Elon Musk pede que seguidores cancelem Netflix e aes da empresa despencam

by admin

O bilionário Elon Musk usou sua plataforma X (Twitter) na última terça-feira (30) para incentivar seus seguidores a cancelarem assinaturas da Netflix. O movimento ocorreu após ele compartilhar publicações de influenciadores de direita criticando declarações feitas por Hamish Steele, diretor da série animada já cancelada Dead End: Paranormal Park.

As críticas surgiram quando Steele, segundo registros divulgados por contas conservadoras, teria publicado comentários ofensivos sobre a morte do ativista Charlie Kirk. Musk aderiu à campanha de cancelamento, afirmando ao repostar um usuário que dizia ter encerrado sua assinatura, além de pedir abertamente o boicote à plataforma.









Lanamentos
24 Set




Netflix divulga trailer de Splinter Cell: Deathwatch com retorno de Sam Fisher





Lanamentos
17 Set


A série Dead End: Paranormal Park foi exibida pela Netflix entre junho e outubro de 2022 e cancelada em janeiro de 2023. Apesar de bem recebida por parte da crítica e de contar com representatividade LGBTQ+, o título se tornou alvo de críticas de grupos conservadores, que acusaram o programa de promover uma “agenda trans” voltada a crianças. Musk reforçou essas críticas ao repostar publicações que atacavam a produção.

O viés político do autor da série acabou respingando na Netflix através de uma campanha de cancelamento em massa impulsionada por Elon Musk.

Após a repercussão, as ações da Netflix registraram queda de 1,74% no pregão de pré-mercado de quarta-feira (1), cotadas a US$ 1.178. Ainda não há confirmação de que o recuo tenha sido causado diretamente pelo chamado de Musk, já que os principais índices futuros de Wall Street também apresentaram baixa no mesmo período.

Steele reagiu ao episódio em postagens no Bluesky. Ele classificou as acusações como “mentiras e difamação”, afirmando que a Netflix não promove mais o programa desde seu cancelamento. O diretor disse ainda ter começado a receber mensagens com teor homofóbico e antissemita após a repercussão, mas negou ter celebrado a morte de Charlie Kirk, como foi acusado.

I have mostly been very ok today and found it all quite funny, while really appreciating everyone who has reached out, but the extremely nasty weird homophonic and antisemitic emails have started rolling in and it is getting a little scary so I apologise if I take longer to respond to stuff.


— ✨ Hamish Steele ✨ Buy Go-Man! (@hamishsteele.bsky.social) 30 de setembro de 2025 às 16:00

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o caso e não sabemos se a campanha de cancelamento terá impactos contínuos.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Preço: Grátis – oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

You may also like

Leave a Comment